quarta-feira, outubro 20

Brasil, um país de todos


O Brasil tinha tudo para ser um ótimo país, exceto pessoas suficientemente qualificadas. Apesar de possuir um dos maiores territórios mundiais, uma das melhores biodiversidades e ótimos solos para plantio, o Brasil não tem pessoas que administrem esses recursos.
Nosso maior problema é o povo, pessoas despreparadas que necessitam de um líder, um presidente, o qual irá representar o país no exterior, irá escrever algumas páginas da nossa história. Porém, essa pessoa já foi do povo, é o mesmo homem despreparado que nasceu alguns anos atrás. Nós, eleitores inaptos, elegemos esse tipo de pessoa e ficamos a beira da sorte, na esperança de ter feito uma boa escolha. 
A corrupção também é um vetor que nos afeta muito, a partir do momento em que um político de um certo partido é eleito, alguns votos a mais começam a aparecer no final de suas campanhas, popularidade? Não, dinheiro. Corrompendo pessoas da classe baixa eles ganham muitos votos, votos que na real iriam para pessoas muito mais competentes, talvez até um pouco mais honestas.

         Enfim, o Brasil é um país bom e evoluído, apenas as pessoas que estão em uma constante evolução, cada geração que se passa pessoas melhores vão aparecendo, tendo novas idéias e melhorando o sistema. 


 - Cαιo Cαmpisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Guarulhos, SP, Brazil
Caio Campisi, Filipe Firshmaan e Caa Morais. ''Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.'' ''Malandro é o gato que já nasce de bigode''