domingo, outubro 24

Romance adolescente

     Desde a época arcaica até os tempos atuais o amor vem sobrevivendo com o passar do tempo. Sentimento benévolo para aqueles que têm essa emoção recíproca, já para aqueles que não conseguem tal retorno só lhe resta o abismo da tristeza e da magoa por não adquirirem o que mais almejavam; o amor de seu amado. 
      Não importa se é novo ou velho, jovem ou adulto, tomado por tal desejo qualquer um é capaz de realmente sentir emoções fortes. Essa tendência de carinho e amor vem afetando com mais freqüência o jovem moderno. Sua pratica de desenvolver esse sentimento vem se degradando continuamente com o passar do tempo. O que mais importa para um ser que vem sendo tomado convergência é conquistar de alguma maneira aquele par tão amado. Como? Essa é a parte difícil. Alguns sentem pânico e medo apenas no conversar, isso se deriva de um pensamento pré-colocado em sua mente de que qualquer coisa que pronunciar poderá estragar a pouca relação que existe, já outros tem mais facilidade com as palavras, desenvolvendo uma relação mais sadia e com mais chances de dar certo, entretanto, em ambos os casos o medo é sempre o mesmo, de nem sequer ter uma chance. 
     Ciúmes, possessão, raiva, tristeza e outros sentimentos vêm átona quando o amor está na jogada; Um simples falar com um alguém, um tocar, um abraço pode significar muito além dos gestos exposto, isso é típico da natureza humana. Essa colisão de emoções causa a famosa tensão entre os jovens, o humor muda drasticamente dependendo das atitudes tomadas pelo ‘‘paquerado’’.
     Em suma o amor adolescente é o mais complicado que existe, o melhor a fazer nessa situação é parar com toda tensão e perceber que isso não leva a nada e deixar seu coração livre para o mesmo expor o que ele realmente sente, talvez assim seu tão almejado par reconheça seu amor e com um pouco de sorte esse amor seja recíproco.


Filipe Firshmaan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Guarulhos, SP, Brazil
Caio Campisi, Filipe Firshmaan e Caa Morais. ''Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.'' ''Malandro é o gato que já nasce de bigode''